Exames pré-operatórios




Olá, tudo bem?
Hoje estou voltando aqui para falar sobre os exames pré-operatórios, são muitos e muitos exames, vou começar a falar sobre os exames de sangue que são: Hemograma Completo, creatinina, albumina, colesterol total, colesterol hdl, glicose, ácido úrico, colesterol ldl, TGO, TGP, triglicerides, uréia, colesterol vldl, KPTT, TAP, plaquetas, gama glutamil transferase, potássio, sódio, T3 total, T4 livre, TSH.
E tambem as vitaminas que são: Ferro, Fosfatase alcalina, Bilirrubina total, Vitamina B12, Zinco Sérico, Magnésio, Ferritina, Transferrina, Ácido Fólico, Cortisol, Vitamina D.
E tambem os exames como Ultrasson do Abdomem total, endoscopia digestiva, Teste Ergométrico e Rx de Tórax.
Nos meus exames de Sangue deram todos normais, tirando umas alterações que deu nos exames da tireóide, mais repeti e deu normal, erro de laboratório. E tambem Vitamina B, mais ja entrei com medicação.
É colhido varias amostras de Sangue, acho que foram no total de 40 ml de sangue para fazer todos esses exames. Já na Endoscopia foi terrível, fiquei pouco traumatizado, cheguei a Enfermeira pediu para entrar e deitar na maca de lado, colocaram oxigenio e me explicaram como seria o exames,falaram que iriam começar a fazer um tranquilizante endovenoso, e que me daria sono, e fizeram só que não me deu sono nenhum e eu vi fazerem o exame todo, foi terrivel, deu muita nauseas, machucou um pouco a minha garganta, mais enfim, deu tudo certo, foi colhido uma amostra de analise patológica de H. Pylori. Conclusão da Endoscopia foi : Discreto alargamento do cárdia; Gastrite Anantematosa do antro leve; H.pylori não evidenciado.
Ultrasson, foi tranquilo, resultado foi : Esteatose Hepática intensa (grau III) ( que é o mesmo que Gordura no fígado intensa grau 3).
Teste Ergométrico, é um teste com o Cardiologista em que o paciente caminha por alguns minutos em uma esteira ergométrica, e é feito varias eletrocardiograma enquanto caminha, e tambem é verificado a pressão a cada minutos, comecei o Teste com a pressão alta ( 180 x 100 = 18 x 10 ), após alguns minutos a esteira vai acelerando e tem que acompanhar o ritmo, no 6° minuto de esteira tive que parar pois minha pressão foi nas alturas chegando a ( 260 x 120 ), só que nenhuma alteração cardíaca.
Conclusão que me deram foi que estou muito acima do peso, com risco de dar uma hepatite gordurosa, e varias riscos de problemas cardiacos causado pela obesidade. 
Além desses exames foram preciso os Laudos médicos como já disse no outro post, laudo do Endocrinologista, Nutricionista e Psicologa, pra mim só falta o da Nutricionista que vou pegar esta semana.
Mais continuo aqui Ancioso e confiante com todos os exames comprovando a obesidade, e encaminhado a cirurgia, dia 03/09 converso com o Cirurgião e vejo quando irão marcar a Cirurgia, acredito que está perto!
Boa Sorte a Todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Qual seu peso atual?

Unknown disse...

Flávio, meu peso atual é 126 kg, tenho 1,72 de altura.. Muito obrigado pela visita..

Postar um comentário