Depoimento

 

 

Olá, pessoal, estou começando este blog para compartilhar como está sendo minha luta para a Cirurgia Bariatrica.

Vou contar um pouco da minha história.

Meu nome é Carlos, tenho 21 anos, estou lutando contra a Obesidade morbida a varios anos, e só agora resolvi criar coragem e enfrentar a Cirurgia Bariatrica.

Então, comecei a engordar quando tinha mais ou menos 7 anos de idade, muitas pessoas falavam que era a idade, conforme eu fosse crescendo iria emagrecer, mais não foi bem por aí. O tempo foi passando e fui ganhando peso, aos 15 anos já pesava mais de 100 kg, eu fazia de tudo para poder emagrecer, já fiz muitas dietas uma mais louca que a outra, emagrecia alguns quilinhos e depois vinha em dobro, foi uma luta, comecei a frequentar a nutricionista, e fazer seções de acumpultura, academia, mais de nada adiantou, tinha muita fome, e anciedade. E o tempo foi passando, fui lutando contra os preconceitos, em chegar em uma loja e quase não ter roupa do meu numero, alta estima lá embaixo, pessoas fazendo as famosas piadinhas de mal gosto. Foi aí que comecei a conhecer pessoas que fizeram a redução do estomago, e falavam para mim porque eu não fazia tambem, pois elas estavam otimas e já tinham emagrecido muito. Confesso que no começo eu não aceitava, achava uma loucura fazer isso. Até que um dia uma amiga que tambem tinha feito chegou e disse que iria marcar uma consulta com a equipe da cirurgia bariatrica para mim.

Foi ai que tudo começou rs.. Ela foi marcar em Novembro de 2011, e conseguiu agendar minha primeira consulta para o dia 02 de Julho de 2012, pois é pelo SUS, muito ancioso para chegar a data, foram 8 meses de espera, Até que o tão esperado dia chegou, minha cidade da onde vou operar da 240 km, é uma viagem!! Aí consultei com o Médico Cirurgião, ele me explicou sobre a Cirurgia, perguntou se era mesmo aquilo que eu queria, me pesou e mediu, e falou que meu IMC é 43. Peso atualmente 126 kg e tenho 1,72 de altura, e estou dentro das normas para a Cirurgia, fiquei muiiito Feliz quando ele disse isso, pensei " então agora vou mudar de vida" haha, me deu uma montanha de exames de sangue para fazer, endoscopia, ultrasson Laudos para pegar com Medico e tal... Cardiologista, Nutricionista, Psicologa, endocrinologista, enfim muiiiitos.. Fiz os exames em um Mês, só ficou faltando os Laudos que precisa. Nutricionista, Psicologa e Endocrino tem que ser no próprio Hospital que irei fazer senão o SUS não libera a cirurgia, foi muitas indas e vindas.. Mas hoje dia 20 de Agosto de 2012 só esta faltando o Laudo com a Nutricionista, que pediu para eu emagrecer alguns quilinhos antes da Cirurgia, retorno com ela no dia 30, espero que me libere, estou ancioso, e logo irei operar! 

 

HOSPITAL SÃO LUCAS - CAMPO LARGO - PR

 

Agradeço a Todos que vão me acompanhar nesse Blog, e espero que dê tudo certo! Beijo e até o próximo Post. ^^

 

0 comentários:

Postar um comentário